Passado um mês do acidente envolvendo dois ônibus no centro de Passo Fundo, ainda não há instauração de processo contra um dos motoristas que avançou o sinal vermelho do semáforo, segundo constatação da Polícia Civil. O acidente deixou 17 pessoas feridas, mas nenhuma das vítimas ouvidas pela polícia teve interesse em representar o processo contra o motorista.
De acordo com a delegada Daniela Mineto, pelas imagens das câmeras de segurança, foi verificado que o motorista do ônibus que trafegava pela Avenida Brasil, no cruzamento com a Avenida Sete de Setembro, avançou o sinal vermelho. O caso configura crime de lesão corporal elevada, por se tratar de veículo de transporte coletivo, porém, a investigação ainda não deve avançar, como explica a delegada:
— Para seguir com a investigação, precisamos da representação das vítimas. As que nos contataram não tiveram interesse em representar processo contra o motorista, e as demais não compareceram à delegacia. Não havendo essa manifestação, reconhecemos como uma renúncia tácita.
Ainda segundo a delegada, as vítimas possuem o prazo de seis meses para manifestar interesse em processar ou não o causador do acidente. Enquanto isto, não há instauração de procedimento.
Relembre
A colisão entre dois ônibus da empresa Coleurb, responsável pelo transporte urbano da cidade, aconteceu no dia 21 de março, no cruzamento entre as Avenidas Brasil e Sete de Setembro, por volta das 13h. Ao todo, 17 passageiros ficaram feridos e receberam atendimento médico em hospitais da cidade.