A mulher vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada de quarta-feira (21) está em processo de transferência aérea do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.
Conforme a administração da casa de saúde do noroeste gaúcho, ela teve cerca de 70% do corpo queimado. Os ferimentos foram causados por um incêndio no apartamento da mulher. O principal suspeito de atear fogo no imóvel é o companheiro dela, que está preso preventivamente.
Em razão da gravidade dos ferimentos, o atendimento seguirá na unidade da Capital, que é referência estadual no tratamento de queimaduras.
A instituição de Palmeira das Missões solicitou um leito de UTI no local ainda na quarta-feira e a vaga foi liberada na manhã desta quinta (22). A mulher passou por avaliação antes de ser transferida em virtude da gravidade do quadro de saúde.
A previsão de chegada da paciente é entre 15h e 16h.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem ateou fogo no apartamento depois de uma discussão com a companheira. Ele teria a aguardado dormir para iniciar o incêndio no imóvel do casal.
Outros três moradores do prédio precisaram de atendimento por inalação de fumaça. As motivações do crime estão sendo apuradas. Conforme a polícia, o suspeito optou por permanecer em silêncio durante depoimento.