A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), responsável pela realização do concurso para a prefeitura de Passo Fundo, divulgou o gabarito oficial da prova.
O certame aconteceu em 14 de julho e teve mais de 20 mil inscritos. No dia, 13,8 mil fizeram a prova — uma taxa de abstenção de 32%.
Conforme a Fundatec, 20 das 680 questões elaboradas foram anuladas ou alteradas nas provas.
— Sempre se espera que não ocorram anulações, mas é um procedimento normal em qualquer concurso, independente da banca executora. Por isso existe o período de recurso, para que os candidatos manifestem se existe alguma inconsistência — declarou a Fundatec, em contato com GZH Passo Fundo.
Conforme o secretário municipal de Administração, Fernando Boeira, essas anulações e alterações já eram esperadas.
— A prefeitura entende que, tendo em vista o tamanho deste concurso, com tantos cargos, tantas provas e um número elevado de questões, já era algo esperado. Em todo o concurso existem questionamentos e inconsistências que são corrigidos com as devidas justificativas, conforme prevê o edital — afirmou.
Demais informações podem ser verificadas item a item no arquivo disponibilizado pela fundação, onde constam as justificativas e os motivos. Os interessados podem acessar este arquivo neste link.
Próximas datas
As notas preliminares dos candidatos serão lançadas na próxima segunda-feira (5), no portal da Fundatec.
Os interessados concorrem a 492 vagas em 28 cargos de nível superior, cinco para técnico e 13 a nível médio. A previsão é de que os selecionados comecem a ser chamados nos primeiros meses de 2025.