O Corpo de Bombeiros de Carazinho, no norte do RS realizou um resgate inusitado na sexta-feira (9): um cavalo que caiu em um poço. Os agentes foram acionados pelo proprietário da residência que fica no bairro Pádua ainda na manhã.
De acordo com os bombeiros, o dono do animal chamou a equipe após encontrar o cavalo dentro do poço. A suspeita é de que o equino, cego de um olho, tenha caído durante a madrugada por não ter visto a estrutura.
Quando os dois militares, soldados Rui e Severo, chegaram no local, o cavalo já apresentava sinais de exaustão devido às horas que estava preso. Com a baixa temperatura e por estar molhado, o animal tremia de frio.
O poço fica em um local de banhado, por isso não era possível chegar com maquinário capaz de puxar o cavalo. Dessa forma os agentes precisaram pensar em outra maneira de salvá-lo.
— Nós chegamos no local, fizemos a análise e planejamos uma espécie de rampa desgastando o solo com picareta. Tivemos que quebrar o poço na área de tijolos que ele estava. Começamos a cavar para fazer um declive para que a gente conseguisse atar as pernas dele e puxar para depois fazer um içamento nas pernas traseiras — disse o soldado Rui.
A missão de resgate do cavalo durou cerca de duas horas. O animal saiu cansado, mas ileso. Segundo os bombeiros, logo após o resgate ele logo foi pastar.