Um sargento da Brigada Militar desapareceu durante os trabalhos de busca a uma família ilhada em São José do Herval, na sexta-feira (3). O militar foi identificado como João Luís Ornel dos Santos, lotado no 38º batalhão de policia militar, em Carazinho.
Os trabalhos de busca pelo sargento iniciaram ainda na sexta-feira, mas foram suspensos por volta das 15h deste sábado (4), por causa da chuva na região.
Conforme a Brigada Militar, o sargento integrava uma equipe de 10 pessoas que atuava no resgate de uma gestante de 38 semanas e do seu marido, que estavam ilhados há dois dias na localidade de São Sebastião, interior do município.
O trabalho de resgate precisou ser feito por meio de uma trilha no meio da mata, em um percurso de 3,5 quilômetros, uma vez que todos os acessos estavam bloqueados.
A equipe chegou até a residência por volta das 16h. Contudo quando retornava até a base, com a família, por meio de um caminho alternativo, mas também pelo interior da mata, o sargento se distanciou do grupo, e não foi mais visto.
A mulher que entrou em trabalho de parto ainda durante o trabalho de resgate foi socorrida e encaminhada ao hospital de Soledade, onde passa bem.
Confira a nota da Brigada Militar:
Nesta sexta-feira (3/4), durante operação de resgates às vítimas das últimas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, uma equipe da Brigada Militar foi acionada para apoiar o resgate de uma gestante de risco na zona rural de São José do Herval.
O 2º Sgt PME João Luis Ornel dos Santos estava de serviço nas dependências do batalhão e se voluntariou para auxiliar nas buscas por conhecer bem a região.
Após o salvamento, a equipe retornava com a vítima, conduzindo-a para o hospital. Durante o trajeto, o sgt Ornel se distanciou do grupo e ainda não foi localizado.
Ao perceber o desaparecimento do militar, imediatamente a Corporação iniciou as buscas, que serão mantidas até a sua localização