Três pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente na ERS-153, em Ernestina, no norte do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, um Ônix e um Prisma bateram de frente por volta das 10h deste domingo (19). O caso aconteceu no km 154, próximo da localidade de Esquina Penz.
O motorista do Prisma morreu no local. As outras duas vítimas chegaram a ser socorridas com vida, e encaminhadas para atendimento médico em hospitais de Passo Fundo, mas não resistiram aos ferimentos.
Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), as vítimas que estavam no Prisma são Venerato Paz de Macedo e sua esposa, Lúcia Moraes Macedo, ambos de 71 anos.
A motorista do Ônix, que também faleceu, é Denise Castoldi Schons, 42 anos. O passageiro que estava com Denise segue internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), e não teve o estado de saúde divulgado.
Ainda de acordo com a corporação, a suspeita é que o motorista do Prisma teria tentado fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com o ônix, que seguia no sentido contrário. O trânsito flui normalmente nas duas pistas.