Após um mês de buscas e tentativas de pagamento de resgate, a família do bairro São José, em Passo Fundo, conseguiu reencontrar a pitbull de estimação Kira. A cachorra havia sido levada no dia 3 de dezembro e foi resgatada na sexta-feira (6), após a Polícia Civil receber uma ligação anônima com o paradeiro do animal.
— Quando eles chegaram com ela eu fiquei apavorada. Ela pulava faceira quando me viu. Correu por todo o pátio, cheirou todo mundo e estava muito feliz. Estava limpinha, mais magra, mas estava sendo cuidada certamente, veio com uma coleira de pátio, devia estar amarrada — relata a tutora de Kira, Stéfani Pivotto.
Antes do momento de felicidade, a família viveu a aflição de não conseguir recuperar Kira. Três dias após o desaparecimento, Stéfani recebeu mensagens com pedidos de dinheiro em troca do animal. Mesmo aceitando a proposta, a pessoa bloqueou a família e não entrou mais em contato.
— Eles nos mandaram foto dela pedindo uns R$500 e que a gente não informasse a polícia. Mas eles sumiram e ficamos sem notícia nenhuma. Íamos atrás de qualquer pessoa que falava ter visto ela, mas sempre sem sucesso — relembra.
Conforme o relato dela, os policiais informaram que receberam uma denúncia na sexta com o paradeiro do animal. Agora com a família completa, Stéfani diz que deve fortalecer a segurança do pet:
— Não tem mais como deixar ela sozinha no pátio, vamos redobrar a segurança. Só quero agradecer a polícia e a quem fez a denúncia, sem eles não teríamos uma luz de onde ela estava.