Muito estudioso e apegado aos pais e ao irmão. Assim familiares descrevem Gabriel Scapin, 26 anos. Natural de Frederico Westphalen, no norte do Estado, o jovem morreu após cair de uma sacada no quinto andar de um prédio, no centro de Santa Maria, na Região Central, na madrugada deste sábado (14).
Segundo a Polícia Civil, Gabriel estava em uma confraternização com amigos quando se escorou na proteção de madeira da sacada, que quebrou. O jovem caiu em uma grade de ferro e não resistiu aos ferimentos.
A Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas Gabriel já estava morto quando as equipes chegaram ao local.
Em conversa com GZH Passo Fundo, o primo do jovem, Lucas Portes Ferreira, contou que Gabriel morava em Santa Maria desde os 19 anos. Ele foi para a cidade para estudar Engenharia Civil na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Conforme Lucas, o engenheiro adorava estudar e ficar com a família. Além disso, era dedicado ao que fazia.
— Ainda não sabemos muito o que aconteceu, apenas que ele estava em uma confraternização com os amigos e que caiu da sacada do prédio, pela estrutura ruim do local. É um prédio muito antigo, com estrutura de madeira — lamenta Lucas.
O velório do jovem acontece a partir das 19h30min deste sábado na Central de Luto de Frederico Wesphalen. O sepultamento ocorre a partir das 10h30min de domingo (15) no Cemitério Municipal.
Imagens mostram estrutura quebrada
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a estrutura quebrada da sacada de onde o jovem caiu. O caso agora será investigado pela Delegacia de Homicídios de Santa Maria.
Conforme a polícia, os indícios iniciais são de acidente, mas somente após a investigação será possível concluir se há responsáveis pela morte.
A polícia também deve investigar a situação da segurança estrutural do prédio, que está localizado na Avenida Itaimbé, próximo à prefeitura de Santa Maria.