Um homem morreu na tarde de terça-feira (28) depois de cortar a perna enquanto abatia um porco em Gentil, município de 1,7 habitantes do norte gaúcho. O incidente ocorreu na localidade de São Valentim, no interior do município, por volta das 17h15min.
A vítima foi identificada como o agricultor Zilmar Salvático, 54 anos. Segundo a Brigada Militar, o homem foi localizado por vizinhos caído próximo a um galpão da propriedade rural.
Ao chegar no local, a guarnição identificou que a vítima apresentava um corte na perna direita com potencial para atingir a artéria femoral, causando perda de sangue excessiva de sangue.
Ainda de acordo com a polícia, há evidências de que Salvático morreu ao realizar o desmoronamento do animal, momento em que a pessoa realiza uma manobra de puxar o couro para baixo com o animal pendurado. Nesse instante, teria atingido a própria perna com a faca. Ele morreu no local.
Segundo a Polícia Civil, o caso está elucidado: trata-se de um acidente, como afirmou o delegado Norberto Rodrigues, responsável pelo caso.