A tentativa de homicídio e as duas mortes registradas no sábado (12), em Espumoso, no norte do RS, têm relação com o tráfico de drogas, afirmou o delegado Felipe de Oliveira Cavalcanti. Segundo ele, os suspeitos apontados na investigação estão ligados ao tráfico na cidade.
— Existe uma relação das mortes com o tráfico de drogas. A motivação é algo mais difícil [de afirmar] — afirmou o delegado, em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (15).
Segundo Cavalcanti, uma pessoa se apresentou na delegacia e já foi ouvida. Ele, contudo, não repassou mais informações para não atrapalhar o andamento das investigações.
O que já se sabe
Até agora, a perícia identificou que ao menos um atirador efetuou a série de disparos contra as três as vítimas.
No primeiro caso, registrado às 4h30min de sábado, Edemar Pinto Ferreira, 51 anos, foi alvejado em via pública e morreu no local. Outra pessoa foi atingida dentro de uma residência e ficou gravemente ferida.
A terceira vítima, encontrada às 15h de sábado, foi morta a tiros e enterrada em uma lavoura. Trata-se de Elivelton Baumgardt Pinto, 26 anos.
Ninguém foi preso e a polícia ainda tenta estabelecer a dinâmica dos fatos, o que depende dos pareceres da perícia. Mas, até o momento, a investigação trabalha com a hipótese de ter uma ligação entre os dois homicídios e a tentativa.