Sede Nova, no noroeste do Estado, decretou estado de calamidade pública na tarde desta quinta-feira (13), por causa dos estragos causados pela chuva e as rajadas de vento que atingiram o município. Ao todo, 21 pessoas ficaram feridas, sem gravidade.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, o vendaval que atingiu Sede Nova nessa quarta-feira (12), destelhou pelo menos 500 casas e afetou cerca de mil moradores. Estruturas de prédios públicos, como a prefeitura, a secretaria de Assistência Social e Unidades Básicas de Saúde também foram atingidas.
O vento derrubou árvores e postes, e por isso o trânsito ficou interrompido em diversos pontos da cidade. Os moradores estão sem energia elétrica e sem água. A Corsan disponibilizou abastecimento por meio de um caminhão pipa.
As famílias atingidas se abrigam no salão da Paróquia São José. Todas as aulas e atividades previstas para essa semana foram canceladas. Os acessos ao município foram liberados e os estragos devem ser contabilizados nas próximas horas.