Restam dois jogos para o Ypiranga finalizar a temporada de 2024. E o ano do centenário do Canarinho poderá ser coroado com o título inédito da Copa FGF — Troféu Zagallo.
Para que isso se concretize, o elenco do técnico Matheus Costa terá uma missão árdua: superar o São José, time com a melhor campanha da competição. Visando tamanha dificuldade, o treinador iniciou os treinamentos no sábado (16), um dia depois de eliminar o Juventude na semifinal.
Entre os destaques da classificação auriverde está o atacante João Felipe. Autor do primeiro gol da partida, o jogador é natural de Erechim e foi formado nas categorias de base do clube.
Na última passagem pelo Ypiranga, em 2019, Joãozinho conquistou a Divisão de Acesso. Agora, projeta assumir a responsabilidade para garantir mais um título ao Canarinho.
— Estou muito feliz com esse momento que vivo no Ypiranga. Retornar ao clube após cinco anos, na cidade que eu nasci e que me revelou, tem sido algo especial. Fizemos bons jogos contra o Juventude na semifinal e sabemos da nossa força atuando como mandante e agora vamos em busca do título — frisou o jogador.
A primeira partida contra o São José será na quarta-feira (20), às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa. O confronto decisivo ocorre no domingo (24), às 19h, no Passo d'Areia.
— Sabemos da dificuldade que encontraremos. Mas, quero manter minha invencibilidade aqui e consequentemente ajudar o clube que me revelou a sagrar-se campeão. Espero fechar a temporada com chave de ouro — concluiu João Felipe.
O vencedor, além de decidir o título da Recopa Gaúcha contra o Grêmio, terá vaga para disputar a Copa do Brasil em 2025.