A delegação do Passo Fundo viajou para Alvorada na tarde desta terça (1ª). Faltando três rodadas para o fim da primeira fase da Copa FGF, o Tricolor busca se firmar na zona de classificação. Para isso, é importante vencer o Inter B nesta quarta (2), pela 7ª rodada. A partida será às 15h.
Depois de golear o Juventude na rodada anterior, o Passo Fundo voltou a ingressar no G-6. O time está na sexta colocação com sete pontos. A mesma pontuação do Colorado, que está em quinto lugar. Para seguir na zona de classificação, é importante vencer.
O técnico Márcio Nunes evita fazer uma projeção de quantos pontos seriam necessários conquistar nos últimos três jogos. Além do Inter, o Tricolor terá pela frente o clássico contra o Gaúcho, em casa, e o São Paulo, em Rio Grande. Para o treinador cada partida será tratada como uma decisão.
— A minha conversa com o grupo de atletas no vestiário foi que cada jogo fosse tratado como uma final, como uma decisão. Como se cada jogo fosse o jogo da classificação. Assim nós tratamos o jogo do Juventude, que tivemos um belo resultado. Agora, nós vamos pensar somente no Inter. E depois, Gaúcho e São Paulo-RG — disse o treinador.
Para o duelo contra o Inter, o Passo Fundo terá duas novidades no elenco. Os meias Murilo Xavier e Mateus Santana foram anunciados pelo clube na manhã desta terça-feira e já estarão à disposição em Alvorada. Além deles, o clube deverá confirmar a contratação de Rafael Mineiro para as últimas rodadas. São atletas que estão em ritmo de jogo e conforme Márcio Nunes podem contribuir muito na reta final.
— No caso do Rafael Mineiro, jogou a final da Série D no final de semana passado. Vem com o ritmo. Os outros dois atletas, o Murilo e o Mateus Santana, são jogadores que estavam com bastante minutagem de jogos. Estavam há pouco tempo parados, mas são jogadores que se mantém treinando — destacou.
— São jogadores que eu conheço que são altamente profissionais. Então, eu acredito que vão acrescentar em muito — acrescentou o treinador.