Depois de dois jogos sem vencer pela Copa FGF - Troféu Zagallo, o Ypiranga voltou a pontuar em grande estilo. Na noite desta quarta-feira (18), o time recebeu o Passo Fundo pela 5ª rodada e goleou por 4 a 0.
A vitória colocou o Canarinho na quarta colocação com seis pontos. Agora, irá folgar na próxima rodada e só volta a jogar pela competição no dia 2 de outubro, contra o Juventude. Antes, receberá o Londrina pela 4ª rodada da Série C do Brasileirão, no domingo (22).
Já o Passo Fundo voltará a jogar na próxima quarta-feira (25), contra o Juventude, no estádio Vermelhão da Serra. Será a oportunidade de se recuperar na tabela. Com a derrota, o Tricolor caiu para o oitavo lugar com quatro pontos.
Início avassalador
A partida começou e só uma equipe jogou nos primeiros minutos. O Canarinho tinha mais posse de bola e não demorou para transformar a posse em gol. Depois do cruzamento pela direita, Carius se atirou para cabecear e abrir o placar para o time da casa, aos 12 minutos. O Ypiranga ampliou três minutos depois. Após o chute de Reifit, o goleiro Murilo espalmou para frente e Mirandinha aproveitou o rebote para fazer 2 a 0.
Em cobrança de escanteio, Reifit cruzou, a bola desviou no caminho, foi para a segunda trave e Edson Carius cabeceou para ampliar a vantagem, aos 23 minutos. O Ypiranga teve a chance de fazer o quarto gol: quando Carius recebeu dentro da grande área, o gol estava vazio. Ele chutou, mas acertou a trave, desperdiçando uma chance muito clara.
Canarinho administrou
O segundo tempo começou e o Ypiranga voltou mortal. Guilherme Santos invadiu a área pela esquerda, chegou na linha de fundo e atrasou para Reifit fazer 4 a 0.
Depois, o Ypiranga diminuiu o ritmo, mas forçava os erros do adversário na saída de bola. O Passo Fundo insistia nas jogadas aéreas, mas não vencia a marcação e tinha dificuldades para manter a bola no ataque.