Neste sábado (14), o Ypiranga terá a oportunidade de conquistar a primeira vitória no quadrangular da Série C. O desafio da terceira rodada será o Londrina, às 16h30min, no Estádio do Café.
Uma vitória, aliás, pode deixar o Canarinho entre os dois primeiros do Grupo C ao término da rodada. Isso porque Athletic e Ferroviária, primeiros colocados da chave, com quatro pontos cada, se enfrentam na segunda-feira (16), em São Paulo. O Canarinho aparece na sequência, com dois pontos, seguido pelo Londrina, que ainda não pontuou.
Foco total no Londrina
Desde o início da semana, o elenco auriverde realizou treinamentos específicos para o confronto deste sábado. Entre eles, os de finalizações. Isso porque nos dois jogos do quadrangular, o Canarinho não balançou as redes nenhuma vez.
— Nesta semana realizamos alguns trabalhos de conceito, relembrando alguns que acredito que serão muito importantes para a evolução do nosso trabalho. Focamos no trabalho físico, de força e de confronto individual. Realizamos trabalhos táticos defensivos e ofensivos, então acredito que fizemos tudo que pode acontecer na partida contra o Londrina — destacou o técnico Thiago Carvalho, que analisou adversário:
— O time do Londrina, por mais que não tenha vencido jogos, é muito forte e os resultados foram definidos nos detalhes. Nossa equipe também precisa melhorar nas oportunidades de conclusão e no que criamos dentro do jogo. Acredito que esse seja o primeiro "mata" dessa chave e é crucial vencermos para poder subir — destacou.
Desde 2020, quando o formato de quadrangular foi adotado na Série C, cinco dos 16 times classificados precisaram fazer aos menos nove pontos para subir à segunda divisão. Apenas o Operário, em 2023, fez menos e conquistou uma das quatro vagas: sete pontos.
Assim, o Canarinho precisa ter um aproveitamento de ao menos 58% nos quatro jogos que restam para ficar entre os dois primeiros da chave e conquistar o acesso.