O Passo Fundo Futsal (PFF) já iniciou o deslocamento para o Recife, onde enfrentará o Sport pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão. A delegação conta com três reforços para o jogo mais importante da temporada.
A equipe passo-fundense embarcou na manhã desta terça-feira (27) em direção ao aeroporto de Chapecó. De lá, o grupo pega um avião com conexão em Guarulhos e deverá desembarcar na capital pernambucana durante a noite. A novidade é a presença do fixo Araça e dos alas Viana e Coito. O trio esteve fora das últimas partidas no Gauchão por conta de lesão, mas foram reintegrados ao time e estarão à disposição do técnico Flavinho Cavalcanti.
Para o treinador, os atletas se recuperaram em um momento crucial da temporada.
— A competição vai afunilando e o nível é maior. A equipe do Sport é experiente, são jogadores que já jogaram Liga Nacional e fora do Brasil. É um time que vem crescendo na competição. Vai ser um páreo duro, adversário bem complicado. Precisamos nos dedicar bastante nesses dois jogos — destacou Flavinho Cavalcanti, que revelou que o fixo Mika deverá ser o único desfalque.
O PFF conta com o bom retrospecto nos últimos jogos para conseguir a classificação. Afinal, o time vem de 12 vitórias consecutivas nos jogos do Brasileirão e do Gauchão. Embora a sequência seja positiva, o técnico vê o seu grupo muito concentrado para evitar cair de rendimento na hora errada.
— O grupo está com pé no chão, eu não vejo ninguém deslumbrado, ninguém empolgado. Todo mundo está consciente de que está tudo muito bom, maravilhoso, batendo recordes e recordes, mas se cair fora do Brasileirão acaba apagando tudo. Então nossa equipe está bem consciente de que a gente tem que ir um jogo de cada vez – frisou.
O jogo de volta contra o Sport será em 5 de setembro, na Arena Comercial, em Passo Fundo. Caso se classifique, os gaúchos enfrentarão na semifinal o vencedor do confronto entre Fortaleza e Concórdia.