O Ypiranga não conseguiu sustentar a vantagem criada na partida de ida e se despediu da Copa do Brasil. Neste sábado (13), o Canarinho não apresentou um bom desempenho na Arena da Baixada e perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR. Com isso, dá adeus ao sonho de disputar as oitavas da competição pela primeira vez em sua história.
Agora o foco do Ypiranga volta a ser a Série C do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será na quarta-feira (17), às 20h, quando recebe o Ferroviário, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
Ypiranga tímido no primeiro tempo
O Athletico-PR iniciou a partida pressionando o Ypiranga e criou as melhores oportunidades da etapa inicial. A primeira delas foi aos 11 minutos, quando Julimar recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou na rede, mas pelo lado de fora.
O camisa 20 do Furacão criou outra chance três minutos depois, quando saiu na cara do arqueiro auriverde, que levou a melhor e fez uma boa defesa.
No entanto, aos 24 minutos, o Ypiranga não conseguiu sustentar a pressão adversária e viu o Athletico-PR abrir o placar na Arena da Baixada. Fernandinho recebeu na ala direita e mandou um chute cruzado para o fundo da rede: 1 a 0.
Aos 46 o Rubro-Negro teve penalidade máxima assinalada a seu favor, mas desperdiçou a chance de ampliar o placar. Fernandinho cobrou no canto esquerdo e Alexander defendeu.
Athletico-PR certeiro nas finalizações
Na volta do intervalo, o Athletico-PR precisou de um apenas minuto para ampliar o marcador. Após cruzamento na área e saída errada do camisa 1 auriverde, Julimar recebeu e empurrou a bola para fazer 2 a 0.
Aos 15 minutos foi a vez de Zapelli finalizar para os paranaenses e perder uma boa oportunidade. Em uma bela jogada, o camisa 10 invadiu a área, mas na hora da conclusão, chutou para fora.
Depois disso, os donos da casa não tiveram pressa para mais nada, já que reverteram a vantagem que até então era dos gaúchos. Assim, ficaram na troca de passes e valorizando o resultado.
O Ypiranga, por sua vez, assim como na primeira etapa, não intimidou e tampouco criou grandes oportunidades de conclusão. A única foi aos 47, quando, depois de uma cobrança de escanteio, Willian Gomes recebeu na entrada da área e mandou para fora.
Aos 50, o Athletico-PR anotou o terceiro. Di Yorio ficou cara a cara com o goleiro Alexander, levou a melhor e finalizou certeiro para decretar o resultado final: 3 a 0.