Em junho, Bruno Rafael de Oliveira, 17 anos, recebeu uma grande notícia. O atleta foi convocado para ser um dos representantes brasileiros no Mundial de Muay Thai. A competição ocorrerá na cidade de Bangkok, Tailândia, entre os dias 11 e 20 de setembro. No entanto, a sua participação precisa de apoio de patrocinadores.
O jovem é natural de Coxilha, mas há dois anos reside e treina em Tapejara, no Norte do RS. Ele foi chamado para competir na categoria 67kg após seu currículo chamar atenção da Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional (CBMTT). Bruno é campeão gaúcho e tricampeão brasileiro.
O jovem levanta todos os dias às 5h para iniciar a rotina de treinamentos, coordenados pelo mestre Tiago Araújo. Durante o dia, trabalha em um supermercado de Tapejara e à noite estuda no 2º ano do Ensino Médio. Quando recebeu a carta da convocação, o lutador revelou que ficou incrédulo. Ao mesmo tempo, viu o chamado como fruto do trabalho intenso.
— Quando recebi a notícia de que eu poderia ir para o Mundial, eu não acreditei muito. Era tanta alegria que eu não conseguia expressar em palavras, uma alegria que eu não consigo descrever. É um sonho que vem há bastante tempo, vem desde que eu comecei no Muay Thai — comentou.
Porém, ele busca apoio para que o seu sonho seja realizado. Os atletas brasileiros precisam bancar as despesas para viajar para o continente asiático. Entre os custos de inscrição do atleta e do seu treinador, passagens de ida e volta e hospedagem no hotel, ele estima um custo de aproximadamente R$ 31 mil.
— Só de ir para o lugar que eu sonhei, acontecer, está tão próximo de acontecer, é gratificante, é renovador. Saber que todo aquele esforço, tudo que eu passei está valendo a pena — comentou Bruno.
Quem quiser ajudar, pode encaminhar fazer o pix para (54) 99923 2257. A família de Bruno salienta que se houver empresas interessadas em patrocinar e bancar o valor das passagens, basta entrar em contato pelo mesmo telefone.