O Ypiranga está há 358 dias sem perder no Estádio Colosso da Lagoa. Nesta segunda-feira (10), o Canarinho fez o seu papel de mandante e venceu o Tombense por 1 a 0, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 12 pontos e subiu para a sexta posição da competição — com dois ou três jogos a menos que a maioria dos adversários. Os mineiros caíram para a nona colocação, com 11.
O próximo compromisso do Ypiranga será no domingo (16), quando enfrenta o Remo, às 16h30min, no Baenão, em Belém, pela 9ª rodada da Série C. O Tombense, por sua vez visita a Aparecidense, no sábado (15), às 17h.
O jogo
A partida iniciou movimentada no Estádio Colosso da Lagoa, mas o Ypiranga fez o papel de mandante e segue a contagem de dias sem perder sob seu domínio. A última derrota em Erechim foi em 18 de junho de 2023, quando foi superado por 2 a 0 pelo Operário.
Com a bola rolando, tanto o Ypiranga como o Tombense subiram a marcação e tentaram criar oportunidades de finalizações, mas erravam muitos passes e pecavam no terço final.
Antes de encontrar o gol, o Canarinho teve a primeira chance clara de abrir o marcador. Aos 15 minutos, após troca de passes, Taddei tocou para Cariús, que estava na cara do gol, mas perdeu o tempo da jogada e chegou atrasado, deixando a bola sair pela linha de fundo e desperdiçando a chance.
Na oportunidade seguinte, o Ypiranga não desperdiçou e abriu o marcador. Aos 21, após jogada pela ala direita, Mateus Anderson cruzou para Taddei, na linha da grande área, dominar e finalizar certeiro: 1 a 0
Depois do intervalo, o Canarinho voltou disposto a tenta ampliar o placar, o que não aconteceu. Por outro lado, os visitantes, não levaram perigo ao gol defendido por Alexander, que pouco trabalhou na etapa final.
Em meio às tentativas, foram três com maior perigo dos donos da casa, que foram melhores durante os 45 minutos. Aos 2 minutos, William Gomes alçou uma bola certeira para Cariús cabecear e mandar para fora.
Aos 9, outra oportunidade do Ypiranga. Taddei carregou pelo meio e, no meio de quarto marcadores, chutou da entrada da área, mandando a bola para fora.
O Canarinho seguiu apresentando perigo e quase ampliou aos 32. Mirandinha recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça, obrigando o goleiro Felipe Garcia a fazer uma bela defesa, que acabou decretando o placar final favorável aos mandantes: 1 a 0.