O União Frederiquense precisou de nove rodadas para vencer a primeira partida fora de casa na Divisão de Acesso. Nesta quarta-feira (19), o Leão da Colina superou o Cruzeiro por 2 a 0, em Cachoeirinha. Com o resultado, o clube ingressa momentaneamente no G-4 do Grupo A, com 12 pontos conquistados.
O Tricolor poderá perder a quarta colocação ainda nesta quarta-feira, visto que pode ser ultrapassado por dois clubes: Esportivo (5º, com 10) ou Brasil de Farroupilha (6º, com nove) e Gaúcho (7º, com nove). Isso porque os dois primeiros se enfrentam às 20h, nas Castanheiras e, se empatarem, não alcançam a pontuação necessária. Já o Periquito, se vencer o Glória, às 19h30min, pode tomar a colocação por conta do saldo de gols.
O jogo
O União-FW construiu o placar de 2 a 0 ainda na primeira etapa, enquanto no segundo tempo, soube controlar as ações sem levar perigo no sistema defensivo. Assim, o primeiro gol saiu de uma cobrança de pênalti, aos 8 minutos. Jonathan Chula cobrou e converteu à favor dos visitantes.
O segundo tento foi anotado aos 30 minutos, quando Severo recebeu pelo lado direito, driblou a marcação adversária, avançou na área e mandou a bola para o fundo da rede, decretando a primeira vitória do Leão da Colina fora de casa nesta edição da Divisão de Acesso: 2 a 0.
O próximo desafio do time de Frederico Westphalen será no domingo (23), quando visita o Veranópolis, às 15h, no Estádio Antônio David Farina. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro enfrenta o Glória, no Altos da Glória