Ainda na zona de classificação da Divisão de Acesso, o Passo Fundo passa por um momento delicado na competição após quatro rodadas sem vencer. O clube buscará retomar o ritmo do início do torneio — quando chegou a estar na liderança — no confronto contra o Esportivo, em Bento Gonçalves, realizado neste domingo (23), às 15h.
O Tricolor enfrentará um adversário em crise. O Esportivo foi derrotado na última quarta pelo Brasil-Far e está na sexta colocação do Grupo A, com 10 pontos. A derrota custou o cargo do técnico Gustavo Papa e na quinta o clube anunciou China Balbino como substituto, mas ele não assumirá o time contra o Passo Fundo.
A última vitória do Tricolor foi justamente contra a equipe serrana, em 2 de junho, na partida que marcou a retomada da Divisão de Acesso, depois de um mês de paralisação por conta do desastre climático no Rio Grande do Sul. Desde então, foram duas derrotas e dois empates.
O Passo Fundo está na terceira posição do Grupo A, com 15 pontos. Em caso de vitória, a equipe pode voltar à vice-liderança do campeonato.
Reforço
Nesta sexta-feira o Passo Fundo confirmou mais uma contratação para o restante da temporada. O atacante Vinícius Fabião chegou ao Vermelhão da Serra e já treina com o grupo. O atleta de 20 anos estava no Ypiranga e também tem passagem pela base do Brasil-Pel.