Menos de uma semana após a eliminação na Taça Farroupilha — Região Planalto, o Passo Fundo Futsal (PFF) retorna às quadras neste domingo (2) pelo Campeonato Brasileiro. Em seu primeiro duelo em casa pelo torneio, o clube enfrenta o América-MG, a partir das 11h, na Arena Comercial.
O maior desafio do dia, segundo o treinador Flavinho Cavalcanti, será deixar para trás o desastre na competição regional, que chegou ao fim para o time após uma derrota por 9 a 1 para o Guarany, em Espumoso.
— A gente tem que reagir e mostrar na quadra que realmente foi um jogo atípico, que não é essa a nossa realidade. A palavra de ordem é reação. Temos que esquecer esse jogo (contra o Guarany) e mostrar que o Passo Fundo não é aquilo que aconteceu na quarta-feira.
O PFF está com 100% de aproveitamento na competição nacional, após duas rodadas, e está em 2º lugar no Grupo A, com seis pontos. O América-MG, enquanto isso, está na sétima colocação, com três pontos.
Flavinho alerta, contudo, que a equipe mineira pode ser perigosa:
— É um time que joga muito no erro do adversário, que se defende bem, tanto é que eles ganharam o seu último jogo em casa por 1x0. Eles têm um contra-ataque rápido e apostam muito nisso. Então será um jogo de paciência, um jogo onde a gente vai ter que saber atacar bem para não dar essa situação de contra-ataque para eles.
Reencontro com os torcedores
O confronto contra o América-MG também marcará o reencontro do Passo Fundo com seus torcedores após a pausa por causa da crise climática no Rio Grande do Sul. A última partida do clube em casa foi realizada em 30 de abril, no jogo de ida da semifinal da Taça Farroupilha.
— Domingo é o primeiro jogo em casa e a gente tem que vencer — destacou o técnico.