O Atlântico dará início nesta sexta-feira (19) à terceira competição oficial em menos de 30 dias. Depois de ter atuado pela Liga Nacional de Futsal (LNF) e ter sido campeão da Copa dos Campeões Futsal, chegou a vez de estrear na Copa do Brasil.
Pela partida de ida da primeira fase do torneio o Galo enfrenta o Joinville, às 20h, em Santa Catarina. Os times voltam a se enfrentar após o confronto na Super Copa Gramado, quando o time gaúcho perdeu por 5 a 3 e se despediu nas semifinais. Antes disso, o Atlântico sagrou-se campeão da LNF 2023 em duelo contra o próprio Joinville.
Esta fase da Copa do Brasil é decidida em dois jogos, um fora e o outro em casa, e o clube que apresentar melhor desempenho avança às oitavas de final. A partida de volta do time gaúcho será na próxima sexta-feira (26), às 20h, em Erechim. Se seguir para a segunda fase, o Galo irá enfrentar o vencedor do duelo entre Cunha Porã (SC) e Chopinzinho (PR).
Antes de embarcar para Santa Catarina, o técnico Paulinho Sananduva destacou que será um jogo difícil para o Atlântico, assim como foi o confronto anterior.
— O grupo sabe da responsabilidade que é representar o Atlântico em qualquer competição que tenhamos neste ano e não será diferente na Copa do Brasil. Pegamos um adversário difícil, qualificado, mas estamos nos preparando para um grande jogo, de muito equilíbrio e esperamos, mesmo fora de casa, conseguir um bom resultado — afirmou Sananduva.
A Copa do Brasil conta com a participação de 30 clubes nesta fase, dois a menos do que no último ano. Isso porque o Magnus, atual campeão do torneio, e o Praia Clube, campeão da Taça Brasil, avançam diretamente para a segunda etapa. O grande campeão desta edição da competição irá disputar a Supercopa, que dá vaga para a Libertadores de Futsal.