A abertura da 2ª Copa Revelação Pedro Henrique Brair aconteceu na manhã deste sábado (17), no Centro de Treinamento do Esporte Clube Vila Nova, em Passo Fundo. O campeonato conta com a participação de mais de 200 atletas da categoria sub-17, com jogadores nascidos nos anos de 2007 e 2008.
O campeonato tem a participação de oito equipes distribuídas em duas chaves. Na Chave A, competem o Esporte Clube Juventude, Mílitis FC/Clube Atlético Carazinho, S.E.R. Panambi e Associação Marauense Esportiva. Já na Chave B, estão o Ypiranga FC, Esporte Clube Passo Fundo, Clube Esportivo Aimoré e Trindade do Sul. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e a Rede de Farmácias São João.
— Para nós, é importante como sociedade termos iniciativas esportivas do poder público juntamente com a iniciativa privada. Ficamos satisfeitos em poder colaborar através do Fundo Municipal do Esporte, um fundo que nasceu há três anos, que ainda é jovem, mas que tem agora um aparato de R$ 1 milhão para investir — pontua o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver.
Já o empresário e fundador da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Brair, avalia que a competição é uma forma de abrir portas para os jovens, dando a oportunidade dos primeiros passos como atletas.
- Esporte é alegria e lazer, é saber competir e respeitar a convivência com os outros. Pessoas com disciplina, regras e bons exemplos se encaminham para uma vida de sucesso - destaca.
O evento esportivo prevê que as equipes joguem entre si dentro de suas chaves, passando para a semifinal as duas melhores colocadas de cada grupo. A fase final está programada para a tarde deste domingo (18).