A AMF de Marau tem novo treinador para a temporada 2024. Gilmar André Teles Souza, o Giba, irá comandar o time. A apresentação do treinador e da equipe deverá ser na segunda quinzena de fevereiro.
Giba tem 53 anos e é natural de Canoas. O último trabalho do treinador foi no Passo Fundo Futsal, em 2023. Sua jornada como técnico começou na ADS, de Sananduva, em 2011. Ele comandou equipes da Liga Nacional, como o Campo Mourão e o Atlântico, onde foi vice-campeão da LNF, campeão da Taça Brasil e campeão do Gauchão. Giba também tem passagens pelo Guarany, de Espumoso, e o América, de Tapera.
O novo treinador afirma que não foi a primeira vez que recebeu proposta para treinar a AMF. Ele garante que trabalhará para formar um time forte para 2024.
— Recebi o convite com alegria. Não foi a primeira vez que conversamos para assumir o Marau. Desta vez, deu tudo certo. A gente sabe que tem uma responsabilidade grande a frente de uma das camisas mais pesadas do nosso Estado. A ideia com relação ao elenco que vamos fazer é montar uma equipe com muita competitividade — comentou.
Ele chega para o lugar de Paulinho Gambier, que chegou ao clube em agosto e levou a equipe de Marau até as oitavas de final do Gauchão. Giba irá comandar a AMF na Taça Farroupilha, Copa dos Pampas e Gauchão.