A Sercesa está na final da Série Ouro de Futsal. Na noite deste sábado (18), o time de Carazinho venceu o São José, de Cachoeira do Sul, por 4 a 0, e se classificou para a grande decisão.
A equipe carazinhense já tinha a vantagem de jogar pelo empate, pois venceu a partida de ida por 4 a 2, em Cachoeira do Sul. Mesmo assim, a Sercesa começou a partida impondo o seu ritmo. Sem grandes dificuldades, abriu 3 a 0 no primeiro tempo com os gols de Farinha, Eric e Renatão. Na segunda etapa, o time apenas administrou o resultado. Apesar disso, Salah marcou o quarto gol no final do jogo.
O adversário da final sairá do confronto entre BGF, de Bento Gonçalves, e SER Santiago.
— Acho que fomos merecedores desta vaga na final. Jogamos sempre em um nível altíssimo. Agora contra o São José, jogamos em casa, controlamos o jogo todo e conseguimos rodar todos os atletas. Agora é descansar, pois quarta-feira teremos outra final (da Copa RS). Chegou o momento para estarmos preparados para a cereja do bolo, que é a hora de levantar taça. Vamos em busca destas duas conquistas — destacou o técnico Nuno Barbosa se referindo às duas competições que a Sercesa está disputando.
Na quarta-feira (22), o time enfrenta o Atlântico no primeiro jogo da final da Copa RS. A partida será em Carazinho. A partida de volta está agendada para o dia 6 de dezembro, em Erechim.
O outro finalista
A outra semifinal começou a ser disputada neste sábado (18). O primeiro jogo entre BGF e SER Santiago foi realizado no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves. E os donos da casa largaram em vantagem, vencendo por 7 a 4, com destaque para a atuação de Flecha, autor de dois gols. A vitória dos donos da casa foi construída com uma grande vantagem obtida no primeiro tempo, quando o placar chegou a 5 a 1. No próximo sábado (25), as equipes voltam a se enfrentar em Santiago, no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto.