A partir de janeiro de 2024, o Atlântico irá trabalhar com a formação de atletas nas categorias de base. Pensando nisso, a direção do Galo anunciou a contratação do treinador Vanildo Neto, que terá três funções no clube. Ele assumirá a equipe sub-20, a coordenação técnica da Escolinha de Futsal e, também, será auxiliar técnico da categoria principal.
Antes de ser anunciado pelo Atlântico, Vanildo estava no comando do Foz Cataratas e, além disso, é treinador da Seleção sub-20 e auxiliar de Marquinhos Xavier na Seleção principal. A chegada ao Galo coincide com um novo momento clube, que passa a fortalecer a formação de atletas nas categorias de base.
Em 2024, o clube erechinense irá disputar o Talentos LNF, uma competição da categoria sub-20 da Liga Nacional de Futsal, que será uma novidade no calendário do futsal brasileiro. O projeto tem como objetivo principal dar a oportunidade para que os atletas possam participar ativamente de uma competição em nível nacional de longa duração.
A competição terá a participação de 24 clubes. Na primeira fase serão seis grupos regionalizados com quatro equipes cada. Os 16 melhores posicionados na classificação geral avançam para a disputa dos playoffs. No total, serão 144 jogos na etapa classificatória e 30 nas fases finais.