As próximas semanas serão decisivas para o Guarani Futsal. Na terça-feira (3), o clube de Frederico Westphalen conheceu seus respectivos adversários nas oitavas de final do Gauchão e na semifinal da Copa dos Pampas.
Após três confrontos pela última rodada da primeira fase do Gauchão, na terça-feira, o Guarani caiu uma posição na tabela de classificação e finalizou na 9ª colocação, com 23 pontos.
Assim, o adversário nas oitavas será o Lagoa, que ficou em oitavo, com a mesma pontuação. A primeira partida acontece no dia 14, em Frederico Westphalen, enquanto a volta será em Lagoa Vermelha, no dia 21.
— Eu acredito que o Guarani chega num grande momento para as duas decisões. No Gauchão, teremos um adversário difícil. Nas últimas duas edições o Lagoa foi terceiro colocado, então será um confronto com uma grande equipe, experiente e sólida — frisou o treinador Adão Vilanova.
Enquanto isso, na Copa dos Pampas, o adversário foi conhecido através de sorteio. Na semifinal, o Verdão irá enfrentar a AGE. O primeiro duelo entre as equipes será na terça-feira (10), em Guaporé e o segundo no dia 28, em Frederico Westphalen.
— É uma competição que chegamos invictos. A AGE é um adversário que tem muita qualidade e ao longo da temporada vem crescendo bastante. Sabemos que vamos precisar ter uma força muito grande e usar toda a experiência e trabalho coletivo para podermos chegar na final — disse Vilanova.
Preparação
O Guarani terá alguns dias de preparação para os confrontos mata-mata. O treinador da equipe comentou que apesar do nível de exigência nesta reta final, o grupo está muito focado para avançar às próximas fases.
— Precisamos mais uma vez fazer um grande trabalho. Estamos muito focados e trabalhando com bastante inteligência na análise dos adversários. Lagoa e AGE são equipes bem diferentes taticamente e jogar essas duas decisões ao mesmo tempo vai exigir que a nossa esteja esteja muito concentrada para avançar às próximas fases — pontuou Vilanova.