Nesta quarta-feira (25), o Elite, de Santo Ângelo, enfrentou dois julgamentos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O clube foi absolvido no primeiro julgamento, mas foi punido com a perda de seis pontos na Série B do Gauchão por escalar um jogador de forma irregular na estreia da competição.
Segundo a denúncia, o clube foi punido pela escalação irregular do zagueiro Douglão na estreia da competição contra a SER Cruz Alta, no dia 27 de setembro. Na ocasião, o Elite jogou em casa e venceu por 1 a 0.
Situação na tabela
O Elite ocupava a terceira colocação do Grupo A com cinco pontos. E na última rodada, que será no domingo (29), enfrentará justamente o Cruz Alta, que está em segundo lugar com sete pontos. Ambos brigavam pela última vaga para as quartas de final.
Com a decisão do TJD, o Elite caiu para a lanterna com –1 ponto. O Santo Ângelo, que estava em quarto lugar com 4 pontos, passa a ter chances de classificação. Porém, quem está mais perto da vaga é o Cruz Alta que precisa de apenas um empate em casa contra o Elite para seguir vivo no campeonato. O São Borja é o líder do Grupo A e já está classificado.
Classificação no Grupo A
- São Borja: 11 pontos
- Cruz Alta: 7 pontos
- Santo Ângelo: 4 pontos
- Elite: -1 ponto