O Carazinho segue a sua maratona de partidas decisivas. Depois de vencer a ACBF no primeiro jogo da semifinal da Copa RS, começa a disputa das quartas de final do Gauchão. No domingo (29), às 11h, a equipe terá o jogo de ida, em casa, contra a Uruguaianense. O duelo será transmitido ao vivo pelo YouTube de GZH.
A primeira partida tem grande importância para o time de Carazinho. O objetivo é tirar a pequena vantagem que o adversário tem de decidir a classificação na Fronteira do Rio Grande do Sul.
— Nesses jogos de mata-mata é importante fazer o dever de casa. Estamos nos preparando para fazer um grande jogo em casa. Precisamos do apoio do nosso torcedor para tirar essa pequena vantagem que eles têm de decidir em Uruguaiana — argumentou o técnico Nuno, do Carazinho.
O treinador lembrou os seus jogadores que a Uruguaianense tem a segunda melhor campanha da competição, e que só isso já serve como sinal de alerta. Mas destacou qual é o ponto forte do rival de domingo.
— Eles têm um bom jogo coletivo. A gente sabe que vem apresentando bom futsal e que joga muito em função dos pivôs, Vincenzo e Caio Jr. Eles têm jogadores bons, experientes e montaram um grupo competitivo. O importante é estarmos ajustados e cientes do que tem que fazer, mas vamos fazer nosso ritmo para vencer nesse primeiro duelo.
Para o confronto contra a equipe de Uruguaiana, o Carazinho não deverá ter desfalques. Por isso, Nuno aposta nos pontos fortes de sua equipe para vencer na primeira partida.
— Nossa intensidade tem sido boa. A competitividade também tem sido primordial nesses jogos decisivos, aliado à técnica e tática do time. A intensidade e a competitividade têm sido os principais pontos fortes do Carazinho no campeonato — destacou o treinador.