A Yeesco Sercesa voltou às quadras nesta segunda-feira (31) pelo Gauchão de Futsal. O time de Carazinho recebeu a Afucs, de Seberi, e venceu por 2 a 0, na parida que marcou a estreia do técnico Nuno.
O novo treinador assumiu a equipe na última quinta-feira (27), após se despedir da AMF. Na sua primeira partida comandando a Yeesco Sercesa, os gols saíram somente no segundo tempo. Caio abriu o placar aos 12 minutos de jogo. O alívio veio somente no final. Faltando 7 segundos para o fim, Baghatini marcou o segundo gol e decretou a vitória.
Nuno comemorou o resultado e acrescentou que a equipe pode melhorar ainda mais o seu desempenho.
- A estreia foi positiva. Primeiro em função dos três pontos. Nos encontrávamos numa situação delicada na tabela. Ainda precisamos subir, até porque esse grupo e esse projeto têm que estar brigando pelas primeiras colocações. Feliz pela atitude dos atletas. Conseguimos jogar com uma intensidade boa. Pecamos às vezes nas finalizações.
Segundo o treinador, a equipe melhorou no segundo tempo, com mais intensidade.
– Podia ter aberto o placar bem antes. Mas no geral foi positivo no coletivo e no individual. Tem muita coisa para se trabalhar. É apenas o início do trabalho. A gente precisava dos três pontos. Aos poucos vamos colocando a nossa filosofia de trabalho para continuar subindo na tabela – destacou o treinador.
A Yeesco Sercesa está na 10ª colocação com 11 pontos em oito jogos. O próximo compromisso será no será no sábado (5), em casa, contra a AGE, de Guaporé. Já a Afucs está em 17º com apenas três pontos. No sábado jogará em casa contra o Passo Fundo Futsal.