Uma mudança de técnicos movimentou o futsal da Região Norte na última semana. Após perder o técnico Nuno, que assumiu a Yeesco Sercesa, a AMF foi em busca do ex-treinador do time de Carazinho e contratou Paulinho Gambier.
O anúncio oficial foi feito na noite de sexta-feira (28). Gambier, 57 anos, é carioca e tem experiência com clubes que disputam a Liga Nacional de Futsal. Ele já passou por Umuarama, Marreco, Blumenau, Tubarão, Banespa e, mais recentemente, por Joinville, onde conquistou a Taça Brasil.
Em 2023, começou a temporada na Yeesco Sercesa e levou o clube até as quartas de final da Copa do Brasil. Porém, os resultados no Gauchão fizeram a diretoria optar pelo seu desligamento no último dia 21.
Gambier terá como missão, conduzir a AMF no restante do Gauchão. Além disso, terá a Copa dos Pampas pela frente. Nas oitavas de final, enfrentará a Afucs, de Seberi.
O novo treinador da AMF inicia os seus trabalhos na quarta-feira (2). A estreia deverá ser no sábado (5), em casa, contra o Guarani, de Frederico Westphalen, pelo Estadual.
No sábado (29), o time de Marau jogou pelo Gauchão contra o Novo Barreiro. Na partida, que terminou empatada em 2 a 2, a equipe foi comandada, interinamente, por Guilherme Paixão.