O Passo Fundo Futsal (PFF) volta a decidir a classificação na Copa dos Pampas nesta quarta-feira (23). O jogo de volta das oitavas de final acontecerá em São Luiz Gonzaga, às 20h, contra a AGSL.
O time passo-fundense tem uma boa vantagem, pois venceu a partida de ida por 4 a 1. Para se classificar para as quartas de final, o PFF precisa de apenas um empate no tempo normal. Em caso de vitória do time da casa no tempo normal, a partida será decidida na prorrogação. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis.
— Avançar na Copa dos Pampas é importante para a temporada e estamos focados nisso. Temos dois jogos importantes na semana, mas o nosso foco de agora é a AGSL — disse o técnico Tiago Bortolon, que também se referiu ao jogo contra a Yeesco Sercesa, que será no sábado (26), pelo Gauchão.
— Será difícil e sabemos que eles [a AGSL] estão mobilizados Nossa equipe vai encarar com seriedade e não pode bobear nas dificuldades e precisará superá-las.
Três baixas no elenco
Entre os problemas que o PFF deverá driblar estão as baixas no elenco. Na segunda-feira (21), o clube comunicou que o fixo Mika sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão ocorreu no último sábado (19), no primeiro tempo do jogo contra o Santa Rosa Futsal, pelo Gauchão. O prazo de recuperação é de quatro a seis meses.
Além disso, na tarde desta terça-feira (22), o clube também anunciou o desligamento dos atletas Gustavinho e Rafa Martins por questões técnicas.
Por outro lado, nesta semana, foi confirmada a contratação do goleiro Bigode. Além disso, o PFF deverá anunciar mais reforços nos próximos dias.