O Atlântico venceu o primeiro confronto da rodada dupla fora de casa pelo Gauchão de Futsal. Nesta terça-feira (8), derrotou o Horizontina, de virada, por 5 a 2, no Ginásio Municipal Edio Stoll. Jean Gaúcho, Caixa, Alê Falcone, Richard e Erick decretaram o resultado final para a equipe erechinense, que permanece na terceira colocação da competição, agora com 21 pontos.
O próximo desafio da equipe de Paulinho Sananduva será em menos de 24 horas, quando às 20h de quarta-feira (9), visita o Santa Rosa. Caso vença, o Galo assume a vice-liderança.
A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes produzindo e chegando ao ataque. Aos seis, em jogada trabalhada, Lucas mandou uma chute de perna esquerda para abrir o placar para o Horizontina. Aos nove, Neguinho quase igualou o placar para o Atlântico, mas o goleiro Ramon levou a melhor e defendeu.
Mas aos 11, Jean Gaúcho mandou uma pancada no canto esquerdo e marcou o primeiro para os visitantes, deixando tudo igual. A virada do Galo veio aos 12, quando Caixa recebeu um toque em cobrança de falta e de longe marcou o segundo. Aos 13, Alê Falcone marcou o terceiro, aproveitando que o arqueiro adversário estava adiantado e chutou por cobertura de uma área a outra.
Na volta do intervalo, o time da casa tentou diminuir a diferença no placar logo nos primeiros lances. Com 15 segundos, Lucas mandou uma pancada na trave. Depois disso, as ações da partida ficaram equilibradas. Aos 14 minutos, o Atlântico cometeu a sexta falta, Beiço cobrou o tiro livre e marcou o segundo para o Horizontina.
Aos 17, o visitante marcou o quarto com Richard, quando o ala carregou até a linha de fundo e cruzou para o gol. O quinto veio com Erick, em erro na saída de bola com o goleiro linha, o gol ficou livre para finalizar. Faltando 23 segundos para finalizar a partida, o mandante teve a oportunidade de descontar em mais uma cobrança de tiro livre, mas João Paulo defendeu o chute de Beiço. Assim, finalizando 5 a 2 para a equipe erechinense.