O torcedor que foi ao Caldeirão do Galo festejou uma noite de 7 a 1. Nesta terça-feira (11), pelo Gauchão de Futsal, o Atlântico goleou a AMF, de Marau. Sem cinco titulares para a partida, o treinador Paulinho Sananduva deu oportunidade para quatro atletas do sub-20. E eles deram conta do recado, com cinco gols. Com o resultado, o clube erechinense chega à vice-liderança do estadual, com 15 pontos.
Do time base que vem jogando a temporada, Paulinho Sananduva não contou com o goleiro João Paulo e o ala Richard, suspensos. O ala William e os fixos Neguinho e Grillo foram poupados.
Do time titular que encarou a AMF, só Erick é sub-20. E ele fez seu gol. Outros quatro gols vieram com os jovens que saíram do banco: Teillor, 19, e PL, 20, fizeram um cada. E Caixa, 20, marcou dois. Jackson e Chape completaram a lista de artilheiros da noite.
Primeiro gol demorou, mas...
Mesmo com os desfalques, o Atlântico iniciou a partida pressionando a equipe de Marau. Em seis minutos, os donos da casa chegaram em duas oportunidades. Mas foi somente aos 15 que o Galo abriu o placar: PL mandou um chute de longe para fazer o primeiro gol. Com 16, Teillor ampliou, após bobeira na saída de bola do adversário, finalizou no canto direito.
Na etapa complementar, logo no primeiro minuto, o goleiro Jackson marcou o terceiro para os donos da casa, chutando rasteiro. O quarto veio aos oito, com Erick, que estava livre na pequena área. A equipe de Marau descontou aos nove, com Valência, em jogada ensaiada.
Aos 13, Chape chegou ao quinto do Atlântico. Após troca de passes, a bola sobrou para o ala colocar no fundo da rede. Aos 17, Caixa anotou o sexto, após assistência de Rick. Faltando dois minutos para finalizar a partida, o camisa 9 ainda teve tempo para marcar o segundo dele e o último da noite: 7 a 1.
O próximo desafio do Galo será pela Liga Nacional de Futsal (LNF). No sábado (15), recebe o Joaçaba, às 19h, no Caldeirão do Galo, em Erechim.