Na rodada dupla do final de semana, o Atlântico empatou com o Magnus em 4 a 4, no sábado (22), pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Já no domingo (23), pelo Gauchão de Futsal, venceu a AVF, de Vacaria, pelo placar de 6 a 0. Com os resultados, o Galo permanece na terceira colocação de ambas as competições.
No sábado, a equipe de Paulinho Sananduva estava vencendo a partida por 4 a 1, mas faltando oito segundos para finalizar a etapa complementar, cedeu o empate para o Magnus. Com isso, permanece quatro pontos atrás da equipe paulista, que está no topo da tabela, com 38. Na próxima segunda (31), volta à quadra para enfrentar o São José, às 19h, em São José dos Campos - SP.
No domingo, o Galo teve vida mais tranquila e garantiu uma goleada por 6 a 0 sobre a AVF. No primeiro tempo, marcou apenas um, com Felipe Reis. Mas, na etapa complementar, soube aproveitar as oportunidades e chegou ao gol novamente com Felipe, ainda Chape, Jean Gaúcho, Caixa e Teillor decretaram o resultado final.
O resultado deixou o Galo na terceira posição, com 18 pontos, isso porque a Uruguaianense, segunda colocada, tem 19 e dois jogos a mais. A equipe erechinense ainda não tem data marcada para jogar voltar a jogar pelo estadual, mas a direção projeta que no mês de agosto tenha cinco partidas pela competição.
— Pelo pouco tempo de intervalo entre um jogo e outro, soubemos aproveitar as chances de gol e controlar os jogos. Poderíamos ter saído com a vitória em ambos, mas vamos recuperar os pontos perdidos e pensar nas próximas partidas — analisou Paulinho Sananduva.
Com a rodada finalizada, o Atlântico terá uma semana cheia para pensar na partida diante do São José, que ocupa a 18ª colocação da LNF. Na sexta-feira (28), a equipe inicia o deslocamento até São José dos Campos, para entrar em quadra na segunda, às 19h.