O Passo Fundo Futsal (PFF) está classificado para as quartas de final do Gauchão. Na noite desta segunda-feira (28), o time recebeu a AAGF, de Agudo, na Arena Comercial, pelo jogo de volta das oitavas do torneio.
Depois de sair vencendo por 2 a 0, o PFF cedeu o empate no final e quase se complicou para conseguir a vaga. Como tinha vencido na ida, contudo, garantiu a classificação.
Agora, o time espera a definição dos demais jogos das oitavas de final para saber quem será o seu adversário na próxima fase.
Domínio do Passo Fundo
No jogo de ida, o PFF venceu por 4 a 1. Mesmo com a vantagem, contudo, o time não queria dar chance para zebra e foi para cima logo no início. Samuka bateu forte de fora da área, o goleiro defendeu e no rebote e Caio chutou para abrir o placar para o Passo Fundo Futsal, aos 30 segundos.
A equipe seguiu controlando a partida sem dificuldades, jogando na quadra de ataque. Aos oito minutos, a bola foi recuada para o goleiro Queixo, que foi avançando sem nenhuma marcação. Ele chegou à quadra de ataque, resolveu arriscar o chute e ampliou a vantagem para 2 a 0.
A primeira oportunidade da AAGF aconteceu aos 14, quando o PFF errou no ataque e cedeu o contra-ataque. Tevez avançou sozinho, chutou e o goleiro Queixo fez a defesa.
Susto no final
O segundo tempo começou mais aberto, com chances de gol para ambos os lados no início. A equipe da casa seguiu dominando, mas o ritmo da partida diminuiu.
Du Cardozo quase ampliou o placar para o PFF depois de chutar com força e acertar a trave, aos 15 minutos.
O jogo ganhou novo ânimo aos 16, quando a AAGF passou a jogar com goleiro-linha. Na primeira jogada, Tevez chutou de longe e contou com o desvio no caminho para descontar para os visitantes. Faltando 27 segundos, mais uma vez Tevez marcou e empatou a partida. No entanto, a reação não foi o suficiente para evitar a eliminação da AAGF.
Acompanhe a cobertura do Gauchão de Futsal em GZH.