O Atlântico busca mais um título inédito para a sua galeria de troféus. Neste domingo (22), o time gaúcho decide, contra o Fortaleza, o primeiro dos dois confrontos da final da Copa do Brasil de Futsal. O jogo ocorre às 16h, no Caldeirão do Galo, em Erechim.
Apesar de já ter vaga para disputar a Supercopa em 2025, o Atlântico almeja conquistar outra competição nacional em 10 meses. Isso porque em dezembro de 2023, ficou com o título da Liga Nacional de Futsal (LNF), ao superar o Joinville na decisão.
— É uma competição que o Atlântico ainda não venceu. E é extremamente importante vencer competições nacionais, ainda mais pensando na grandeza do Atlântico. Fizemos uma preparação muito boa. Precisamos estar muito concentrados na primeira partida para que possamos vencer e reverter a vantagem que o Fortaleza tem de decidir o jogo de volta no Ceará — frisou o técnico Paulinho Sananduva, visto que vitórias alternadas ou empates nos dois jogos levam a decisão para a prorrogação. Persistindo, o campeão será decidido nas penalidades.
Ao longo da competição, Atlântico e Fortaleza fizeram campanhas similares. Em oito partidas até chegar na final, o Galo teve seis vitórias, um empate e uma derrota, enquanto os cearenses venceram seis e empataram duas.
— A equipe do Fortaleza é extremamente experiente. Tem jogadores que já venceram a Liga Nacional algumas vezes e que inclusive passaram pelo Atlântico nas últimas temporadas. Eles, assim como nós, também tem uma mescla de experientes com mais novos, então acho que a final promete ter duas grandes partidas, dignas de uma decisão — analisou Sananduva.
A partida de volta ocorre uma semana depois, no dia 29, às 13h, em Fortaleza. Caso o Atlântico leve a melhor e fique com o título inédito da Copa do Brasil, será o quarto troféu conquistado a nível nacional. Além da LNF na temporada passada, o Galo já sagrou-se vitorioso na Taça Brasil em duas oportunidades: 2013 e 2019.
A partida será transmitida pelo Youtube do Atlântico e da CBFS. A BandSports também anuncia a transmissão.