A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), responsável pela realização do concurso para a prefeitura de Passo Fundo, divulgou os locais e horários da prova nesta sexta-feira (5). O certame será em 14 de julho, durante a manhã e tarde.
Mais de 20 mil candidatos devem realizar as provas do concurso, em seleção que busca preencher 490 vagas abertas para profissionais de ensino médio, técnico e superior. Os salários iniciais vão de R$ 1.675,73 a R$ 10.993,59.
Para conferir o local de prova e número da sala, os candidatos devem acessar este link e informar CPF. As provas acontecem nos seguintes espaços:
- IE Passo Fundo
- Faculdade Ideau
- Faculdade Anhanguera
- Escola de Educação Profissional São Vicente
- Garra Pré-Vestibular
- Associação Educacional João Paulo II
- Universidade de Passo Fundo (UPF)
Conforme a Fundatec, o cargo mais concorrido é o de procurador, com 583 inscritos disputando duas vagas. Já a carreira com o maior número de candidatos é a de auxiliar administrativo, com 3.920 candidatos que concorrem a 100 vagas.
— Esse concurso é muito esperado na região, especialmente em Passo Fundo pois o município vem com uma defasagem muito grande de servidores já há bastante tempo — explicou o secretário municipal de Administração, Fernando Boeira.
Programação para o dia da prova
A realização do concurso acontece nos turnos da manhã e tarde, organizados de acordo com o cargo escolhido pelos candidatos.
Quem se inscrever para cargos de nível superior e professor de educação infantil realiza a prova no turno da manhã e terá 3h30min para a resolução da prova teórico-objetiva, redação e preenchimento da grade de respostas. Os portões serão fechados às 9h e a prova começa às 9h10min.
Já quem se candidatou para os cargos de professores de ensino fundamental ou de nível técnico e médio completos farão a prova no turno da tarde. Estes candidatos deverão se apresentar às 14h no local da prova, com fechamento dos portões às 15h e início às 15h10. Nesse caso, a duração da prova é de 4h.
No dia da prova, o candidato deve levar documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica de material transparente azul ou preta. Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas e o caderno de questões serão divulgados pela Fundatec em 15 de julho.
Conforme Boeira, os novos servidores começarão a ser chamados entre janeiro e fevereiro de 2025 por causa das regras do ano eleitoral:
— Depois de chamados, vamos treiná-los para os respectivos cargos. Obviamente não vamos chamar todos de uma vez, mas gradualmente esses novos servidores poderão ir agregando os serviços dentro da prefeitura, atendendo à população.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, e pode ser prorrogado uma vez por igual período.