Estão abertas as inscrições para os programas de acesso e permanência a povos indígenas e estudantes imigrantes na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). São 328 vagas disponíveis para ingresso no primeiro semestre de 2024.
Os interessados concorrem a vagas em cursos de graduação nos campi de Cerro Largo, Erechim, Chapecó (SC), Laranjeiras do Sul (PR) e Realeza (PR). O período de inscrição vai até o dia 30 de novembro.
No Programa de Acesso e Permanência de Povos Indígenas (PIN), será necessário preencher um formulário eletrônico, informando dados pessoais e a opção de curso desejada. Entre os requisitos, também será preciso justificar a escolha do curso e da universidade. Após análise do histórico escolar, os alunos participação de uma entrevista online, para demonstrar domínio de português.
Já no Programa de Acesso e Permanência de Estudantes Imigrantes (Pró-imigrante), os interessados precisarão informar os dados em formulário, e escrever uma carta de intenções. Após avaliação do texto, uma entrevista será marcada.
A relação completa de cursos e campis podem ser consultadas pelos editais de acesso. Dúvidas sobre cada um dos processos seletivos podem ser sanadas pelos emails pinuffs@uffs.edu.br ou proimigrante@uffs.edu.br.