A Construimóveis 2024 acontece em Passo Fundo entre 28 de setembro e 6 de outubro, com a expectativa de superar os R$ 200 milhões em negócios. Para isso, a aposta são nas linhas de crédito especiais para financiamentos, além dos lançamentos de grandes, médios e pequenos empreendimentos que acontecem durante o evento.
A feira, que é considerada a maior de construção civil e mobiliário da Região Norte, contará com 50 expositores de diferentes ramos do setor. Conforme o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon), todos os espaços foram vendidos há 30 dias da abertura da 22ª edição, que ocorre no Bourbon Shopping.
Neste ano, o tema escolhido foi "Construindo, transformamos Passo Fundo", que busca trabalhar a transformação da cidade através da indústria da construção. O presidente do Sinduscon, Cristiano Basso, destaca o trabalho que vem sendo realizado nesta reta final de preparação para a feira:
— Na nossa noite de venda dos espaços, tivemos um evento de negócios excelente e correspondendo à expectativa que tínhamos projetado. Agora, há menos de 30 dias da feira, bate aquela ansiedade boa de colocar em prática tudo o que planejamos.
Além da presença das instituições bancárias e dos novos empreendimentos, a Construimóveis terá uma programação paralela com atividades técnicas e temáticas para o setor construtivo. O evento também promete interatividade entre o público visitante e os expositores.
Pelo segundo ano, a arquiteta Roberta Leal é coordenadora da feira, que destaca o momento positivo do setor para novos negócios:
— Estamos com a feira toda vendida e a programação praticamente toda ajustada. Nessa reta final, estamos fazendo pequenos apontamentos, para uma edição ainda melhor que a última.