A cooperativa Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG está com inscrições abertas para entidades que queiram cadastrar seus projetos no Fundo Social 2024. A iniciativa recebe, todos os anos, 2% do resultado do exercício anterior da cooperativa e tem como objetivo beneficiar projetos que promovam o desenvolvimento regional.
Neste ano, as inscrições vão até 29 de fevereiro. Interessados podem consultar o regulamento completo e realizar a inscrição neste site a partir da localização do edital em cada município.
Os recursos devem atender ações sociais voltadas à educação, cultura, esportes, saúde, segurança, ambiental e empreendedorismo social nos seguintes municípios gaúchos:
- Passo Fundo
- Mato Castelhano
- Pontão
- Coxilha
- Ernestina
Em Santa Catarina, o recurso atende as cidades de Ituporanga, Imbuia, Vidal Ramos, Petrolândia, Laurentino, Lontras, Rio do Sul, Chapadão do Lageado, Bom Retiro, Agronômica, Aurora, Bocaina do Sul, Urubici, Presidente Nereu e Rio Rufino. Governador Valadares recebe o recurso no estado de Minas Gerais.
Nos últimos três anos, a cooperativa destinou mais de R$ 2 milhões em 177 projetos contemplados pelo Fundo Social. Tanto o uso do valor quanto os projetos são escolhidos e autorizados pelos associados da instituição financeira nas assembleias regionais.
Serviço
- O que: inscrição de projetos para o Fundo Social Sicredi
- Até quando: 29 de fevereiro de 2024
- Onde: neste site
- Como cadastrar: os interessados devem procurar pelo edital de cada município participante.