A segunda temporada do quadro Mapa Destemperados, dentro do Baita Sábado, da RBS TV, está desbravando a gastronomia do Rio Grande do Sul desde o início do mês de junho. Neste sábado, a partir das 14h30min, Diogo Carvalho apresenta o que Passo Fundo tem de melhor quando o assunto é comida.
Depois de ter visitado as cidades de Bagé, na fronteira com o Uruguai, onde provou as comidas típicas, influenciadas pelo campo e pela localização; e Viamão, região metropolitana da Capital, onde conheceu a história dos azeites, dos pães e dos doces, o quadro chega ao interior do Estado.
No novo episódio, Diogo visitou três restaurantes da cidade. O Mango's, bufê de comida caseira com opções deliciosas, como a feijoada. Por lá, os clientes é que definem o horário de fechamento no fim de semana. O Tasco, com alta gastronomia, apresentado em um menu às cegas, e muita qualidade. E, claro, o Boka Lanches, com um dos xis mais clássicos e tradicionais da região.
— Passo Fundo me surpreendeu porque realmente fui sem saber o que esperar. Mas lá encontramos um dos inventores da cultura do xis no Rio Grande do Sul, um bufê com jeito de casa e o restaurante que mais me surpreendeu nos últimos tempos no segmento da alta gastronomia. Sem falar que Passo Fundo ainda tem um complexo gastronômico maravilhoso, cheio de bares e restaurantes incríveis, como a Gare, tem ótimos restaurantes asiáticos, tem uma cena de drinks incríveis. É um lugar que merece todas essas opções, porque elas não estão lá à toa, elas estão porque as pessoas que moram lá com certeza valorizam e frequentam, o que me dá uma certa inveja. Com toda certeza, é um lugar que eu vou voltar, porque eu já estou com saudades — afirma Diogo Carvalho.
O Mapa Destemperados conta com a parceria da Vinícola Aurora para viajar vários e vários quilômetros pelas nossas estradas. Para acompanhar cada percurso, Diogo leva na mala os vinhos e os espumantes da marca. Nesta temporada, a aposta deles fica nas linhas Aurora Reserva, Procedências, Gioia e Varietal. A campanha “Porque onde tem Aurora, tem alguém vivendo o melhor do agora” está em sincronia com o projeto, já que por trás de cada refeição, há pessoas criando memórias ao redor da mesa.