As salas de cinema de Passo Fundo, no norte do RS, tinham uma atmosfera diferente na tarde desta quinta-feira (20): grupos de pessoas vestindo roupas e acessórios cor-de-rosa tomavam os shoppings. Todas tinham um único destino: as primeiras sessões do filme Barbie, que estreou com lotação máxima nos dois cinemas da cidade.
Entre o público, estavam crianças, que ainda brincam com a boneca, e adultos movidos pela nostalgia da boneca. Uma das grandes fãs, que vive o universo rosa também na vida pessoal, é a professora Michele Pereira. Ela conta que sempre escolhe a cor para a decoração da casa, e que a boneca já foi até tema de aniversário dela mesmo quando adulta:
— Desde pequena eu era fascinada pela Barbie, na minha casa tudo é rosa, desde as roupas, a cama e até a torneira. Quero ver o filme agora para me apaixonar ainda mais pela boneca, voltar no tempo e lembrar da minha infância.
Entre o público mais jovem, as gêmeas Ana Carolina e Bianca de Oliveira Zambiasi, de 17 anos, colecionavam o brinquedo quando criança, e foram juntas assistir ao filme.
— Tínhamos muitas Barbies quando criança. Eu amava brincar e já via os filmes que eram lançados na época. Estou com muita expectativa, mas segurando para não me decepcionar — relata Ana Carolina.
Ingressos esgotados na cidade
No Arcoplex, no shopping Bella Città, no centro da cidade, três das seis sessões desta quinta estavam esgotadas. A grande demanda fez o shopping incluir duas sessões extras por dia, até o dia 27 de julho. Para os horários do final de semana, restam poucas poltronas disponíveis.
— Lembro de ter tanta procura assim só em filme de super-herói, como nos Vingadores. Por isso nos organizamos e contratamos a atriz vestida de Barbie, que estará nas seis sessões deste primeiro dia — conta a Cleusa de Fátima Silva, gerente do cinema do shopping.
A grande procura também ocorre no Cinelaser, no Passo Fundo Shopping. O local está com sessões extras para atender o público, e espera que o filme seja uma das maiores bilheterias do ano.
— Tínhamos certeza que o filme seria um grande sucesso, mas as vendas foram um pouco maiores que o esperado. Liberamos as vendas dos ingressos no início de julho e rapidamente as primeiras sessões se esgotaram — disse o diretor do Cinelaser, Junior Maranho.
O filme da Barbie, dirigido por Greta Gerwig, já foi classificado como o “filme do ano” e fica em cartaz até o final do mês, com possibilidade de prorrogação.