Por Sergio Roberto Cechin, candidato à prefeitura de Santa Maria pelo PP
“Trabalho.” Esse é meu lema durante toda a minha vida pública. Ao ser eleito, manterei o mesmo propósito, trabalhando com empenho, dedicação e responsabilidade para o desenvolvimento de Santa Maria. Minhas primeiras ações serão voltadas a implementar os planos de ação que foram construídos juntos com o meu vice-prefeito, Dr. Francisco Harrisson, e com a nossa coligação – Santa Maria Agora Sim.
De imediato, queremos encaminhar à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei de Liberdade Econômica, que vai garantir aos empreendedores menos burocracia no Executivo. Também vou implementar o Projeto Obra Legal, que vai viabilizar o licenciamento automático de obras de baixo impacto para a coletividade. Precisamos garantir um sistema informatizado na prefeitura, integrando as secretarias de governo e facilitando a vida da população.
Atuarei para que a cidade tenha recursos e atraia investimentos
Já nos primeiros dias, atuarei para que a cidade tenha recursos e atraia investimentos. Trabalharei junto aos deputados, aos senadores e ao governo federal para tornar Santa Maria um verdadeiro polo econômico no centro do Estado.
Comprometo-me a cuidar da saúde da população. A pandemia de coronavírus ainda continua e, por isso, é necessário manter os protocolos de saúde. Dessa forma, vou implementar, de forma gradativa e responsável, a gestão plena da saúde. Vou ampliar as equipes de Estratégia e Saúde da Família (ESF) e abrir quatro unidades básicas de saúde (UBSs) até as 22h.
Também criarei o Conselho Municipal da Juventude para garantir políticas públicas adequadas à juventude. Na nossa administração, os jovens terão vez e voz. Na educação, queremos implementar o Projeto Sol, trazendo a comunidade para dentro da escola no contraturno escolar.
Eu sempre trabalhei de forma transparente e verdadeira, com as portas dos meus gabinetes abertas à população. Assim seguirei, reafirmando que vou dialogar com todos os que queiram construir uma Santa Maria próspera e desenvolvida. Juntos, somos mais fortes. Por isso, eu e Dr. Francisco abraçamos Santa Maria.