Nada é mais importante do que a segurança da cidade e sua população. Porto Alegre tem uma dívida de gratidão com os seus bombeiros e faz sentido garantir a esses servidores condições dignas de treinamento e trabalho. É esse o espírito que deve prevalecer nos debates em torno da construção de prédios do Corpo de Bombeiros em parte da área do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no bairro Menino Deus.
Pelo projeto, as obras serão bancadas pela empresa que adquirir os terrenos do Ginásio da Brigada Militar e da atual Escola de Bombeiros, na Rua Silva Só. A garantia oficial de que nenhuma atividade esportiva praticada hoje no Cete será afetada diminui as razões para preocupação por parte de quem hoje se utiliza da área.
Um aspecto importante é que o local vai propiciar maior segurança, particularmente á noite, favorecendo os frequentadores. Os bombeiros, por sua vez, passarão a contar com melhores condições de formação e treinamento, além de instalações mais adequadas para refeitório, alojamento e lazer. É preciso que os ganhos sejam harmonizados, favorecendo a todos.