Para os pais, o melhor memorial seria estar junto aos filhos, orientando, vivendo seus sonhos, comemorando suas conquistas profissionais e aguardando o fruto dos seus relacionamentos, como família e os netos. Mas esses sonhos foram retirados de muitas famílias, pois algumas perderam seu único filho, outras perderam seus dois filhos e acabaram se tornando órfãs de filhos, fato esse que contraria a existência humana, que seria os filhos enterrarem seus pais, e não o contrário.
A importância do memorial é dizer para a sociedade que isso nunca mais pode acontecer.
A saudade que dói, a indiferença, a banalização da vida, a falta de resposta da Justiça e da verdade dos fatos que levaram à morte de jovens por ganância, omissão e imoralidade política local são a infeliz realidade em que vivemos.
A importância do memorial é dizer para a sociedade que isso nunca mais pode acontecer. Ressaltar a responsabilidade que os órgãos públicos têm perante a fiscalização e para com os empresários que trabalham com grande concentração de pessoas em ambiente confinado e que, por vezes, negligenciam as leis e se aproveitam da imoralidade dos agentes públicos.
Em contraponto, trazer também para o espaço da tragédia, local de muita dor, tristeza e destruição, a renovação e a valorização da vida, a reflexão e o apoio a jovens e adolescentes carentes com salas multiuso para aulas de dança, orientação, apoio psicológico e social e cursos de prevenção de incêndio.
Por tudo isso, estamos pedindo a colaboração de toda a sociedade para construir o memorial. A ajuda pode ser concretizada por meio do site http://juntos.com.vc/pt/memorialkiss e pode ser a partir de R$ 5. Não é só pelos pais de vítimas da tragédia da Boate Kiss ou pelos nossos filhos, é para que todos possam se sentir seguros quando forem a qualquer lugar para se divertir.