Embora resida no Rio de Janeiro, sou de Porto Alegre e gosto muito de passear na Serra. Mas confesso que está sendo difícil pagar tantas multas que tenho recebido nas estradas gaúchas, principalmente na RS-122. Em apenas dois dias, recebi três multas, duas delas no mesmo pardal: uma na ida e outra no retorno. Será que não percebem que isso é uma forma errada de arrecadar dinheiro e que espanta o turismo? Não creio que esse tipo de atitude dos governantes melhore a economia do Estado. Que falta de decência.
Paulo Ernesto Speggiorin Vieira
Geólogo – Rio de Janeiro
Prisão domiciliar
Enquanto centenas de pessoas paralisavam o país em busca de melhorias, a Justiça concedia a Eike Batista a liberdade domiciliar, frustrando a expectativa de milhões de brasileiros que acreditavam na Justiça. As leis arcaicas de um país de Terceiro Mundo libertaram um ladrão que ajudou a afundar uma nação inteira. Temos muito que engatinhar ainda para chegar ao Primeiro Mundo.
Alda Pegoraro Roeder
Dona de casa – Nova Prata
Corrupção
O que dizer de uma nação cuja principal empreiteira é sinônimo de bandalheira, falta de dignidade, roubalheira e cinismo escarnecedor? Lembra-me das palavras de Eduardo Cunha, um dos envolvidos nesse lixo moral e vergonhoso: "Que Deus tenha piedade deste país".
João Batista Caciano
Funcionário público – Xangri-lá
Governo
Sugiro que o governador retire todos os projetos da Assembleia e administre os últimos meses sem se preocupar com nada. Deveria apenas atender às reivindicações classistas, pagar quando puder e deixar o restante para o próximo governo, que, se for do PT, saberá resolver tudo, como sempre.
Eduardo Martinelli Junior
Engenheiro aposentado – Porto Alegre
No meio de muita escrita sem o menor senso de atualidade real, a crônica de Ismael Caneppele (29 e 30/4) é de uma captação esplendorosa, de percepção de um homem comum. Consegue perceber a carência de belo e do verdadeiro neste momento absurdo que envolve o país e no qual só anestesiados conseguimos sobreviver. Estamos vivos porque a maioria nos sonega a essência dos fatos. Crônica ontológica.
Vera Maria Leo Miotto
Aposentada – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317