A Capital e suas cores no clic do leitor Diego Nectoux no Instagram com a hashtag #doleitorzh
Lula e o palanque
Muito tristes e inconvenientes as declarações do senhor Luís Inácio Lula da Silva, vulgo Lula, o homem que se intitula o mais honesto do Brasil, quando vocifera palavras grosseiras, ofendendo a todos aqueles com os quais antipatiza. Deveria demonstrar educação ao se manifestar e deixar de pensar que está sempre em um palanque. Ao atacar o prefeito de São Paulo, mostrou falta de decoro e de bom senso, além da desinformação. Lula, por que não te calas?
Lilian M. Mansur
Professora – Porto Alegre
Polícia
A estrutura do Estado foi concebida na ditadura do Estado Novo de Getúlio Vargas (1937-1945). De lá pra cá, a novidade institucional foi a Constituição de 1988, ainda com capítulos sobre o papel do Estado não votados. Partidos de direita e de esquerda entram em pânico diante de qualquer reestruturação do Estado. Reformar apenas a Previdência não acaba com a crise provocada pelo esvaziamento dos cofres públicos, pelas relações pervertidas do Estado com setores empresariais e com a máquina eleitoral partidária.
João Bosco Egas Carlucho
Professor – Garibaldi
Curitiba
Vendo senadores, deputados e outros em Curitiba para "ver" o depoimento do senhor Lula, um cidadão que responde a vários processos e que tem de prestar contas à sociedade, me pergunto: quem está pagando a conta desses políticos que deveriam estar em seus gabinetes trabalhando para o povo brasileiro? Isso merece uma severa investigação.
Roberto Grapiglia
Empresário – Bento Gonçalves
É espantosa a histeria da mídia golpista diante do crescimento de Lula nas pesquisas. O Partido da Imprensa Golpista, da qual a nobre colunista Rosane de Oliveira é destacada integrante, deve, diariamente, na sua pauta "imparcial", bater no ex-presidente. Enquanto a quadrilha que apoiou o golpe saqueia o país, a colunista e sua turma, criminosamente, silenciam. O que temos hoje no Brasil são jornais comprometidos com um governo ilegítimo.
José Ernani de Almeida
Professor – Passo Fundo
Belo artigo de Alfredo Fedrizzi (ZH, 13 e 14/5). Quem leu na década de 1980 os livros A Terceira Onda e O Choque do Futuro, de Alvin Toffler, constata que está acontecendo o que o grande pensador previu. Dizia ele que a cunha que afasta produtor de consumidor tenderia a se reduzir e até desaparecer. E aqui, na província, patinamos no mesmo lugar, ainda discutindo a redução ou não do Estado.
Jorge Luiz Bledow
Engenheiro civil – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317