Interessante a ideia do respeitômetro dos ciclistas (ZH, 9/3). Quero saber se os ciclistas também vão andar à direita da via para atrapalhar menos o trânsito ou irão pelo centro ou à esquerda da faixa. Com a distância de 1m50cm, vai sobrar o que da rua? E ainda quero saber quando irão respeitar as regras de trânsito, tais como não passar com sinal vermelho, não andar na contramão, não andar nas calçadas e, principalmente, respeitar os pedestres na faixa de segurança. Atualmente, se o ciclista comete alguma infração de trânsito, não acontece nada. E alguns ainda se enchem de razão.
Mario Cabral
Funcionário público – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também ujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hasgtag #doleitorzh.
Editado por: Rafaela Ely – 3218-4317